Esaú e Jacó [Ilustrado] [Com índice ativo] Machado de Assis

ISBN:

Published:

Kindle Edition

348 pages


Description

Esaú e Jacó [Ilustrado] [Com índice ativo]  by  Machado de Assis

Esaú e Jacó [Ilustrado] [Com índice ativo] by Machado de Assis
| Kindle Edition | PDF, EPUB, FB2, DjVu, audiobook, mp3, RTF | 348 pages | ISBN: | 3.75 Mb

Versão otimizada para Kindle. Perfeita e bonita formatação, navegação funcional entre as partes da obra. Com ilustraçõesTexto revisado e conforme novo acordo ortográfico de 2009.O título é extraído da Bíblia, remetendo-nos ao Gênesis, é à história deMoreVersão otimizada para Kindle. Perfeita e bonita formatação, navegação funcional entre as partes da obra.

Com ilustraçõesTexto revisado e conforme novo acordo ortográfico de 2009.O título é extraído da Bíblia, remetendo-nos ao Gênesis, é à história de Rebeca, que privilegia o filho Jacó, em detrimento do outro filho, Esaú, fazendo-os inimigos irreconciliáveis. A inimizade dos gêmeos Pedro e Paulo, do romance de Machado, não tem causa explícita, daí a denominação de romance AB OVO (desde o ovo).É o romance da ambiguidade, narrado em 3ª pessoa, pelo Conselheiro Aires. Pedro e Paulo seriam os dois lados da verdade.À medida que vão crescendo, os irmãos começam a definir seus temperamentos diversos: são rivais em tudo.

Paulo é impulsivo, arrebatado, Pedro é dissimulado e conservador - o que vem a ser motivo de brigas entre os dois. Já adultos, a causa principal de suas divergências passa a ser de ordem política - Paulo é republicano e Pedro, monarquista. Estamos em plena época da Proclamação da República, quando decorre a ação do romance.Até em seus amores, os gêmeos são competitivos. Flora, a moça de quem ambos gostam, se entretém com um e outro, sem se decidir por nenhum dos dois: é retraída, modesta, e seu temperamento avesso a festas e alegrias levou o Conselheiro Aires a dizer que ela era inexplicável.

O conselheiro é mais um grande personagem da galeria machadiana, que reaparecerá como memorialista no próximo e último romance do autor: velho diplomata aposentado, de hábitos discretos e gosto requintado, amante de citações eruditas, muitas vezes interpreta o pensamento do próprio romancista.



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "Esaú e Jacó [Ilustrado] [Com índice ativo]":


gelovenechty.eu

©2008-2015 | DMCA | Contact us